E quem não é ciúmenta que levanta a mão! duvido que alguém não seja..
Eu sou ciúmenta assumida e não declarada..(sou daquelas que morre de ciumes mas não conto, oi orgulho!rs)
Mas enfim achei um texto ótimo falando sobre isso..
"Para muitos ele é a pimenta dos relacionamentos, para outros cai como possessividade. O que realmente o ciúme é para um relacionamento?
Essa semana, entre tantas e tantas frases que encontro por esse mundão virtual, descobri mais uma, "Ciumes? Pra que? O que mantém o boi no pasto é o capim... e não a cerca!". Jota Quest não é o melhor exemplo, mas naquela música "Mais uma vez", existe um dos ensinamentos mais geniais para relacionamento, "A nossa liberdade é o que nos prende".
Seja o capim ou a liberdade, ciumes é uma das coisas que fazem parte do relacionamento. Convenhamos que em épocas de twitter, facebook, entre outros, ficou mais difícil ainda controlar esse bichinho que nasce do amor e pode tomar proporções avassaladoras...
(...)O ciúme é inevitável, mas o relacionamento é uma escolha. Ninguém mais fica com ninguém por obrigação. Se tem sentimento, existe renúncia, existe ciúme, mas jamais pode deixar de existir liberdade. Liberdade como ser humano de decidir, de poder assumir que tem um gênio difícil, de que quarta-feira tem futebol no bar com os amigos, que existem outras mulheres e homens, porém, que existem motivos suficientes para você continuar com a sua escolha.
A escolha é ter um relacionamento, o motivo é ficar, o amor vai acontecer, e o monstro de olhos verdes vai aparecer. Não crie muros, cercas, regras, proibições, crie opções."
Nenhum comentário:
Postar um comentário